Na manhã desta segunda-feira (23), um adolescente de 15 anos abriu fogo contra alunos dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. As informações iniciais confirmam a morte de uma aluna atingida na cabeça e três alunos feridos.
O Governo de São Paulo divulgou em nota o seu pesar e apoio às famílias e comunicou que a Polícia havia apreendido o menor autor dos disparos.
“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.
Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. ”
Atenderam a ocorrência cerca de 20 viaturas da Polícia Militar assim como o helicóptero da corporação por volta das 07h30 da manhã. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Sapopemba, uma vítima sofreu ferimentos na cabeça e não resistiu, outras duas foram atingidas no tórax e clavícula. Um quarto aluno se machucou ao fugir do ataque.
Pais e responsáveis foram informados do ocorrido e aconselhados a ir até a unidade buscar seus filhos. O estado de saúde das vítimas e evoluções da investigação do ataque devem ser divulgados em breve pela Secretaria de Segurança Pública.
A notícia continua em atualização e a ocorrência está em andamento.