A aeronave seguia para uma região de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami
Um avião de pequeno porte desapareceu depois de decolar de Boa Vista, em Roraima, na última quarta-feira (4). Segundo o jornal Folha de Boa Vista, além do piloto, Cristiano Nava da Encarnação, estavam a bordo outros dois homens (o mecânico e o dono da aeronave). O avião seguia para uma região de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami.
A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou o desaparecimento da aeronave e afirmou que realiza buscas. Até agora, porém, não foram encontrados vestígios do avião desaparecido. Ainda segundo a FAB, estão sendo levantados dados sobre o avião e também a possível trajetória da aeronave “no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis”.
Segundo informações do jornal, o avião deveria ter chegado ao destino no mesmo dia, às 14h. A última vez em que equipamentos da aeronave indicaram sua localização foi às 9h.
De acordo com a família, garimpeiros afirmaram que fizeram buscas com helicópteros, mas não encontraram vestígios da aeronave. Parentes chegaram a ser avisados de que o avião tinha caído e de que as vítimas estavam sendo levadas ao hospital, mas a FAB desmentiu a informação.