Quinta, 26 Mai 2022

Bia surpreende e faz história com vaga na final do torneio

Esportesaustralian Open

Bia surpreende e faz história com vaga na final do torneio

Bia Haddad, 25, tornou-se a terceira tenista do país a chegar à final de um dos torneios do Grand Slam, os quatro mais importantes do esporte.

DECISÃO | Bia Haddad disputa a final à 1h de domingo (Foto: Divulgação)

A campanha de Beatriz Haddad Maia no Australian Open já pode ser considerada histórica para o tênis brasileiro. Nesta quarta-feira (26), a brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/4) e avançaram à final do torneio de duplas femininas em Melbourne.

Após dominarem a maior parte dos dois primeiros sets, Bia e Danilina chegaram a ter um match-point, mas não aproveitaram. Na sequência, a brasileira teve seu saque quebrado pela primeira vez no jogo, e as japonesas empataram o placar. Apesar da queda de rendimento e da tensão, elas conseguiram se recuperar para fechar a partida com autoridade no terceiro set.

"Mais um jogo difícil. Não foi fácil sacar no 5/4 e perder match-point, realmente senti a pressão, mas feliz que não me frustrei. Só olhei para a Anna e falei 'vamos pro próximo'. Muito feliz de ter tido uma segunda chance e é isso que eu quero levar pros meus próximos jogos", disse Bia.

As rivais eram as cabeças de chave número 2 e, portanto, favoritas na semifinal. Como também serão as adversárias pelo título: a dupla das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave 1. A decisão está marcada para 1h de domingo (30), no horário de Brasília.

Bia Haddad, 25, tornou-se a terceira tenista do país a chegar à final de um dos torneios do Grand Slam, os quatro mais importantes do esporte.

As outras foram Maria Esther Bueno, vencedora de 19 troféus desse nível (11 em duplas, 7 em simples e 1 em duplas mistas), o último em 1968, e Cláudia Monteiro, vice-campeã nas duplas mistas de Roland Garros em 1982. Bia é ainda a primeira mulher brasileira na final do Australian Open.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/