quarta-feira, 29 maio 2024

Bolsonaro assina MP para limitar remoção de conteúdos das redes sociais

Presidente tem criticado ações de STF e TSE para remover postagens de bolsonaristas investigados por fake News  

Jair Bolsonaro sancionou MP que limita retirada de conteúdos de redes sociais – Marcos Corrêa/PR

Na véspera de manifestação de raiz golpista e pró-governo, o presidente Jair Bolsonaro assinou MP (medida provisória) para limitar a remoção de contas e perfis das redes sociais. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (6) na página da SecomVC no Twitter, perfil administrado pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República.

“O Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar medida provisória que altera o Marco Civil da Internet, reforçando direitos e garantias dos usuários da rede e combatendo “a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores”, afirmou a publicação do governo.

Bolsonaro tem criticado ações do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra páginas bolsonaristas investigadas por disseminar fake news. A postagem da Secom ressalta “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” em letras maiúsculas.

Hoje, ao publicar um post em seu perfil pessoal no Twitter, o presidente também usou a palavra “LIBERDADE” em letras maiúsculas.

Aliados do presidente temem que ele faça discursos nas manifestações de 7 de setembro para radicalizar ainda mais seus ataques aos STF, TSE e outras instituições. Bolsonaro já confirmou presença nos atos públicos em Brasília e São Paulo.

O Exército está monitorando a organização das manifestações e acredita que não há nenhuma preocupação excessiva com violência nem a previsão de que os atos saiam fora do controle das autoridades de segurança locais.

O receio entre os militares, que acumulam desgaste da imagem no governo Bolsonaro, é uma participação do ministro da Defesa, general da reserva Braga Netto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também