domingo, 21 julho 2024

Bolsonaro recebe coração de D. Pedro I com honras de chefe de Estado

O governo realizou uma cerimônia, com a presença de ministros, parlamentares e estudantes de escolas públicas na plateia

CERIMÔNIA | Bolsonaro recebe o coração de D. Pedro I (Foto: Marcell Casal Jr / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na tarde desta terça-feira (23) o coração de Dom Pedro I com honrarias de chefe de Estado no Palácio do Planalto. A viagem do órgão faz parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Com o trânsito fechado na avenida à frente do palácio, o coração chegou de Rolls-Royce e foi recebido pelo presidente e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na rampa presidencial. Houve, inclusive, 21 disparos de canhão, honraria aos chefes de Estado.

O governo realizou uma cerimônia, com a presença de ministros, parlamentares e estudantes de escolas públicas na plateia. Os jovens, que receberam uma bandeira do Brasil pequena para ficarem acenando, ovacionaram Bolsonaro aos gritos de “mito”. Também tiraram fotos com o chefe do Executivo, que busca melhorar seu desempenho neste segmento, a menos de dois meses das eleições.

O primeiro convidado a descer a rampa para o salão da cerimônia no segundo andar foi dom Bertrand de Orleans e Bragança, descendente da família imperial. Ele foi acompanhado pelo deputado bolsonarista e monarquista, Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP). Bolsonaro pediu para falar por “30 segundos”. “Dois países unidos pela história, ligados pelo coração. Duzentos anos de Independência. Pela frente, uma eternidade em liberdade”, disse, num rápido discurso.  

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também