O governo realizou uma cerimônia, com a presença de ministros, parlamentares e estudantes de escolas públicas na plateia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na tarde desta terça-feira (23) o coração de Dom Pedro I com honrarias de chefe de Estado no Palácio do Planalto. A viagem do órgão faz parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Com o trânsito fechado na avenida à frente do palácio, o coração chegou de Rolls-Royce e foi recebido pelo presidente e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na rampa presidencial. Houve, inclusive, 21 disparos de canhão, honraria aos chefes de Estado.
O governo realizou uma cerimônia, com a presença de ministros, parlamentares e estudantes de escolas públicas na plateia. Os jovens, que receberam uma bandeira do Brasil pequena para ficarem acenando, ovacionaram Bolsonaro aos gritos de “mito”. Também tiraram fotos com o chefe do Executivo, que busca melhorar seu desempenho neste segmento, a menos de dois meses das eleições.
O primeiro convidado a descer a rampa para o salão da cerimônia no segundo andar foi dom Bertrand de Orleans e Bragança, descendente da família imperial. Ele foi acompanhado pelo deputado bolsonarista e monarquista, Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP). Bolsonaro pediu para falar por “30 segundos”. “Dois países unidos pela história, ligados pelo coração. Duzentos anos de Independência. Pela frente, uma eternidade em liberdade”, disse, num rápido discurso.