quarta-feira, 9 julho 2025

Câmara conclui votação, e projeto que abranda Lei de Improbidade vai à sanção

O texto, que segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro, também dá exclusividade ao Ministério Público para propor ações de improbidade administrativa. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já foi condenado em duas ações por improbidade na Justiça de Alagoas e pode se beneficiar de eventuais alterações na lei. Foto: Sérgio Lima/ Poder360

A Câmara dos Deputados concluiu na tarde desta quarta-feira (6) a votação do projeto que abranda a Lei de Improbidade Administrativa e exige que se comprove a intenção de lesar a administração pública para que se configure crime.

O texto, que segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro, também dá exclusividade ao Ministério Público para propor ações de improbidade administrativa.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já foi condenado em duas ações por improbidade na Justiça de Alagoas e pode se beneficiar de eventuais alterações na lei.A Lei de Improbidade foi promulgada em 1992 em meio às denúncias de corrupção no governo de Fernando Collor (1990-1992). O principal problema apontado pelos críticos é que as regras atuais deixam uma ampla margem de interpretação sobre ato de improbidade.

| FOLHAPRESS 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também