Quinta, 26 Mai 2022

CNN processa Trump e pede de volta credencial

CNN processa Trump e pede de volta credencial

A emissora CNN decidiu entrar com uma ação contra o presidente americano, Donald Trump, e seus assessores para que o repórter Jim Acosta tenha a sua c
A emissora CNN decidiu entrar com uma ação contra o presidente americano, Donald Trump, e seus assessores para que o repórter Jim Acosta tenha a sua credencial que dá acesso à Casa Branca recuperada.

O jornalista perdeu o passe após se envolver em um embate com Trump durante uma entrevista coletiva realizada na última semana. A justificativa da administração foi de que ele teria tocado de forma agressiva uma auxiliar que tentava tirar um microfone de sua mão.

Protocolada ontem de manhã em uma corte de Washington, a ação alega que os direitos de Acosta e da CNN previstos na primeira e na quinta emendas constitucionais (que tratam da liberdade de expressão e de imprensa e do abuso de poder por parte do estado, respectivamente) foram violados com a suspensão da credencial.

Questionado na última sexta sobre por quanto tempo Acosta ficaria impedido, Trump afirmou que ainda não havia decidido e sugeriu que outros jornalistas poderiam sofrer a sanção.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/