Segunda, 06 Dezembro 2021

DEM e PSL aprovam fusão, e TSE vai analisar criação do União Brasil

Brasil + MundoNovo partido

DEM e PSL aprovam fusão, e TSE vai analisar criação do União Brasil

A expectativa é que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro. 

No DEM, a decisão foi tomada por aclamação, já no PSL, houve aprovação por unanimidade. Foto: Reprodução

O DEM e o PSL aprovaram a fusão dos partidos em convenções realizadas na manhã desta quarta-feira (6), num processo que resultará na criação de uma nova sigla, a União Brasil.

No DEM, a decisão foi tomada por aclamação, mas teve votos contrários ao estatuto do novo partido do ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho) e dos delegados do Rio Grande do Sul. No PSL, houve aprovação por unanimidade. A votação no partido foi feita por cédulas, como determina o estatuto.

Em ambas as siglas, foram debatidos aspectos do estatuto da nova legenda. A partir da determinação das convenções, será formada uma comissão instituidora, que enviará o processo de fusão do DEM e do PSL ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A expectativa é que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro.

"Vamos determinar bom senso para procurar o melhor caminho, a melhor saída, de composição para os estados a fim de que a União Brasil chegue a 2022 com a possibildade de ser o partido mais vitorioso nas urnas respeitando a história", afirmou o presidente do DEM, ACM Neto.

FOLHAPRESS
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/