domingo, 8 dezembro 2024

Enxurrada de lama leva bebê de 8 meses durante fortes chuvas, em São Sebastião

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte levaram um bebê de 8 meses na enxurrada de lama. O caso aconteceu na madrugada de domingo (19) 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O morador da Vila Sahy, Wagner de Oliveira, de 30 anos, concedeu entrevista ao jornal Estadão, onde relatou os momentos de angústia que ocasionaram a perda de seu filho.

Ele contou que sua família foi dormir por volta das 21h30. “Um pouco depois, minha mãe, que mora lá há algum tempo, me chamou e disse que a chuva estava muito forte. Ela sugeriu que saíssemos, mas preferimos ficar. Havia alguns pontos de alagamento, mas não imaginei que a chuva ia ser tão forte”, contou Wagner.

Durante a madrugada de domingo (19), por volta das 2h, a história da vida da família mudou. A mãe do morador o chamou novamente e disse que uma casa na vizinhança tinha caído.

“Quando me dei conta, nossa casa estava balançando e minha esposa gritava muito. Foi tudo muito rápido. Eu consegui pegar meu filho de 8 meses e entregar para a minha mãe, mas veio muita água e a lama. Ela não conseguiu segurar. Uma árvore atingiu a nossa e fez um buraco no quarto da minha outra filha. Foi por lá que eu consegui retirá-la”, afirmou Oliveira.

Sua outra filha, de 9 anos, está internada no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

A mãe de Wagner também sofreu ferimentos, assim como a sua esposa, que se encontra na Vila Sahy, ajudando no resgate de outras pessoas.

Além de 45 mortes já confirmadas, há dezenas de desaparecidos na região. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também