segunda-feira, 25 novembro 2024

Estado sinaliza fim da Fase Vermelha aos finais de semana

O Governo do Estado de São Paulo sinalizou nesta segunda-feira (01) que a Fase Vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis será suspensa na próxima quarta-feira (03), com validade no próximo fim de semana, diante de um cenário de melhora nos índices de transmissão da Covid-19, internações e óbitos.

Caso as mudanças se concretizem e a região de Campinas continue na Fase Laranja na reclassificação, restaurantes poderão funcionar com atendimento presencial todos os dias até as 20h, inclusive aos finais de semana. O comércio de rua e shoppings também poderão funcionar com esse horário limite, mas poderão abrir as portas aos finais de semana.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, nas últimas duas semanas, com as medidas restritivas adicionais, o Estado como um todo apresentou melhora nos índices, o que permite essa redução nas restrições.

“Reduzimos a ocupação nos leitos de UTI, temos mil leitos a menos sendo ocupados no Estado e estabilizamos o número de óbitos em relação à semana anterior, mostrando que medidas restritivas trazem impacto. Se não tivéssemos agido, o sistema de saúde do Estado teria colapsado. Se os índices se mantiverem dessa maneira, as medidas adicionais poderão ser revistas”, afirmou.

O anúncio do fim das medidas complementares – Fase Vermelha em todo o Estado aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis – será feito na quarta-feira, caso os índices se mantenham controlados, segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também