Sábado, 21 Mai 2022

Galo da Madrugada é orgulho de Recife

Galo da Madrugada é orgulho de Recife

Desde 1978, um bloco é sinônimo do Carnaval de Pernambuco. Mais que isso, o Galo da Madrugada, que realizou na manhã deste sábado (22) o seu 43º desfi
Desde 1978, um bloco é sinônimo do Carnaval de Pernambuco. Mais que isso, o Galo da Madrugada, que realizou na manhã deste sábado (22) o seu 43º desfile, virou um orgulho do povo pernambucano. Não é à toa: 30 trios elétricos e uma multidão estimada em 2 milhões de pessoas ocuparam mais uma vez as ruas de seis bairros centrais do Recife.

Após um concorrido café da manhã, o Galo saiu da Travessa do Forte, no bairro de São José às 9h, e percorreu outras 14 ruas e avenidas até chegar à rua do Imperador, em Santo Antônio, onde ocorreu a dispersão, por volta das 15h. Ao todo, são 6 quilômetros de percurso.

A megalomania do Galo veio se formando ao longo dos anos. Nem mesmo a descentralização dos festejos na capital, com 46 polos espalhados por bairros em todo o Recife ou o atrativo de uma vizinha Olinda mais "tranquila", diminuiu o afeto que o folião de todas as partes do estado tem pela agremiação.

SALVADOR

A cantora Ivete Sangalo faria sua estreia no Carnaval deste ano neste sábado (21), quando desfilaria a partir das 16h30 com o bloco Coruja no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

O bloco deve reunir cerca de 4 mil associados. Em cima do trio, a cantora deve relembrar antigos sucessos como "Festa" e "Poeira", além da atual música de trabalho "O Mundo Vai".

Também desfilariam trios elétricos sem cordas com o DJ Alok, além do grupo Major Lazer, única atração internacional.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/