De acordo com o governador, tornou-se inviável realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), oficializou nesta quinta-feira (23) o cancelamento do Carnaval em municípios baianos em 2022. “A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, disse Costa.
De acordo com o governador, tornou-se inviável realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala. “Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. […] Mais para frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”, afirmou.
Rui Costa ainda informou que vai avaliar, junto com municípios, a criação de algum tipo de benefício para as pessoas que tiram da festa o seu sustento. A organização do Carnaval é feita pela prefeitura da capital baiana, que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o assunto. A realização da festa demanda serviços que estão no âmbito do governo do estado.