O governo João Doria (PSDB) anunciou a previsão da vacinação contra coronavírus de pessoas entre 45 e 54 anos a partir do dia 2 de agosto.
Pelo cronograma, entre 2 e 16 de agosto, seriam vacinadas as pessoas de 50 a 54 anos. De 17 a 31 de agosto, seria a vez das pessoas de 45 a 49 anos.
O governo, no entanto, depende que seja cumprido o cronograma do Ministério da Saúde para a vacinação dos grupos. “Lembrando que estamos dizendo que precisamos de mais doses e o cumprimento do calendário do ministério tem que ser cumprido”, disse Regiane de Paula, coordenadora de imunização.
O governador também anunciou a vacinação de trabalhadores aeroviários nesta sexta-feira (28). Os funcionários de Cumbica, Congonhas e Viracopos.
Os portuários do Porto de Santos serão vacinados a partir de terça (1º). O total, entre aeroviários e portuários, é de 40 mil pessoas.
No entanto, segundo Regiane de Paula, coordenadora de imunização, afirma que as doses enviadas atualmente não é suficiente para vacinar todo o público alvo das duas categorias.