Quinta, 30 Junho 2022

IBGE abre 12 mil vagas temporárias em São Paulo para Censo 2021

IBGE abre 12 mil vagas temporárias em São Paulo para Censo 2021

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com 12.335 vagas de trabalho para o Censo Demográfico 2021 na cidade de São Paulo. Em to

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com 12.335 vagas de trabalho para o Censo Demográfico 2021 na cidade de São Paulo. Em todo o estado, são mais de 42 mil posições abertas.

Na capital, são oferecidas 181 vagas para trabalhar como agente censitário municipal, 1.060 para agente censitário supervisor e 11.094 para recenseador.

Os empregos são temporários, sendo que os aprovados no processo seletivo para as vagas de recenseador trabalharão durante o período de três meses. Já os agentes censitários atuarão na função por cinco meses.

Para concorrer às vagas, é preciso realizar uma prova e preencher requisitos como estar de acordo com a escolaridade exigida e em dia com a justiça eleitoral.

O processo seletivo tem validade de um ano e os classificados serão convocados por email e telefone conforme o preenchimento das vagas. Interessados nas vagas devem fazer a inscrição no site www.ibge.gov.br.

"Os recenseadores deverão trabalhar na capital seguindo todos os protocolos sanitários e o trabalho deverá iniciar quando estivermos fora do período de emergência", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/