quarta-feira, 14 maio 2025

Incêndio causa grande destruição em galpão da Indústria Suzano, na cidade Suzano

Fogo começou às 23h deste sábado (24) e as chamas foram contidas apenas nesta manhã de domingo (25)

Um galpão da Indústria Suzano Papel e Celulose, na cidade de Suzano pegou fogo na noite deste sábado (24). O incêndio de grandes proporções começou por volta das 23h, na véspera de Natal e só foi contido pela manhã deste domingo (25), às 7h40, pelo Corpo de Bombeiros.

Os agentes trabalharam em seguida, no processo de rescaldo, que visa impedir a volta das chamas. A gravidade do incêndio fez com que 19 viaturas e 60 bombeiros fossem enviados ao local. A área atingida tem cerca de mil metros quadrados.

Por meio de nota, a Companhia Suzano informou que o incêndio atingiu a central de aparas da unidade e reforça que, desde a detecção da ocorrência, está atuando para o controle das chamas com sua equipe de brigadistas, Corpo de Bombeiros e do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da cidade.

O incidente não teve nenhuma vítima e as causas do incêndio serão investigadas.

Suzano Papel e Celulose

Suzano Papel e Celulose, ou apenas Suzano, é uma empresa brasileira de papel e celulose. É a maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel. Possui sede em Salvador e sede administrativa na cidade de São Paulo, além de operações globais em aproximadamente 60 países.

A operação está dividida em três unidades de negócio: Florestal, Celulose e Papel. A empresa possui cerca de 16 mil funcionários próprios e cerca de 20 mil terceiros. No Brasil, têm unidades industriais em São Paulo (duas em Suzano, uma em Limeira e uma em Jacareí), na Bahia (Mucuri e 50% da Veracel, em conjunto com a Stora Enso), no Maranhão (em Imperatriz), no Mato Grosso do Sul (Três Lagoas), e no Espírito Santo (Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim), no Pará (Belém) e no Ceará (Fortaleza). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também