Serviço começa a funcionar a partir desta terça-feira (4)
O Ligue 180, serviço telefônico que recebe, orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passou a atender por um canal no Whatsapp. O serviço começa a funcionar a partir desta terça-feira (04).
O atendimento vai ser realizado por uma atendente virtual, chamada Pagu. O canal vai oferecer opções de ajuda, mas a qualquer momento a pessoa que realiza a denúncia pode solicitar uma operadora da central, que desde março é composta somente por mulheres.
Segundo o Ministério das Mulheres, o atendimento era efetuado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, através do Disque 100. Por conta da separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados relacionados à violência contra as mulheres por meio do Whatsapp, que poderão ser utilizados na formulação de políticas públicas.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, vai visitar nesta terça-feira a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva, e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para lançamento do serviço.
Serviço
O Ligue 180 está disponível por telefone e Whatsapp todos os dias da semana, com atendimento 24 horas e em qualquer lugar do país.
Para adicionar o serviço no Whatsapp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.