
Ruas da cidade de Anadia em Portugal, a 30 quilômetros de Coimbra, ficaram inundadas com cerca de 2 milhões de litros de vinho tinto, na manhã desse último domingo (10), após dois depósitos de vinho estourarem.
O vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra a correnteza de litros de vinhos que descem uma rua como se fosse água de chuva. Não houveram feridos no incidente.
Em nota, a Destilaria Levira, responsável pelos depósitos, lamentou o ocorrido aos moradores da cidade e os danos causados na região. Segundo a empresa, as causas do incidente ainda estão sendo apuradas.
“Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipes disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, disse a destilaria.
Maiores danos ambientais não foram causados. A Prefeitura de Anadia informou que os litros de vinho não chegaram até os rios da cidade, contanto, não contaminando a água do local. Confira o vídeo: