A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, no início da tarde desta quarta-feira (8), que chegou a 100 o número de pessoas mortas em decorrência dos temporais que castigam o estado. Há ainda 372 feridos e 128 desaparecidos.
A previsão do tempo é de chuva em todo o estado nesta quarta-feira (8) e a chegada de uma frente fria. Há muitas pessoas ilhadas ainda e os trabalhos de resgates continuam. Doações chegam de todo o lugar do Brasil, inclusive de Americana e região, como a TV TODODIA divulgou.
Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em 417 municípios gaúchos, sendo que 163,7 mil estão desalojadas. Há quatro óbitos sob investigação e animais em cima de telhados.
O alertada Defesa Civil do Rio Grande do Sul é de chuva forte e vento isolado acima dos 90k/h, descargas elétricas e eventual queda de grazino para grande parte do estado.
Já a Defesa Civil de Porto Alegre divulgou que o nível do Guaíba diminuiu para 5,13 metros nesta quarta-feira (8). O lago chegou ao nível de 5,30 metros no domingo (5).