quarta-feira, 4 março 2026

Pacheco diz que Senado não será ‘subserviente’

Segundo Rodrigo, os senadores têm o desejo de colaborar com a pauta econômica do Ministério da Economia, mas farão críticas 

Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) (Foto: Pedro Ladeira/ Folhapress)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira (24) que a Casa não será subserviente ao governo na reforma tributária. De acordo com Pacheco, os senadores têm o desejo de colaborar com a pauta econômica do Ministério da Economia, mas farão críticas ao que entendem não ser adequado.

“Em matéria de reforma tributária e todos os outros temas relativos à agenda econômica, o Senado tem absoluto compromisso com isso, obviamente não subserviente ao governo federal, mas tendo o seu juízo crítico em relação às demandas que vêm do Ministério da Economia”, afirmou.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobrou do Senado posicionamento em relação aos projetos aprovados na Câmara que ainda aguardam análise dos senadores.

Nesta segunda (23), o ministro Paulo Guedes (Economia) também questionou a posição de Pacheco. Segundo Guedes, o senador mineiro se voltou à agenda política da CPI da Covid-19 em detrimento das reformas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também