quinta-feira, 16 janeiro 2025

Pane provoca falhas no registro de ocorrências em delegacias de SP

As delegacias da Polícia Civil de São Paulo estão há dias com falhas no registro de boletins de ocorrência devido a problemas no sistema de registro digital, operado pela Prodesp, companhia do governo paulista de processamento de dados.

A reportagem recebeu relatos de pessoas que demoraram até três dias para registrar uma queixa e apurou que a oscilação no sistema ocorre pelo menos desde o último sábado. O pior cenário foi ontem, quando não funcionou boa parte do dia.

Nas delegacias, a orientação dada por policiais é registrar a queixa pela internet, nos casos em que isso for possível, como roubo e furto de veículos, documentos e celular; injúria, calúnia e difamação; acidentes de trânsito sem vítimas; desaparecimento e encontro de pessoas.

Nos outros casos, os policiais orientam a esperar o sistema voltar à normalidade.

A Secretaria da Segurança Pública de SP, sob gestão do governador Márcio França (PSB), disse que o RDO “apresentou instabilidades e os responsáveis pelas unidades foram instruídos a utilizarem o RDO Off Line, que automaticamente é sincronizado ao banco de dados quando a situação se normaliza.”

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também