Na tarde desta terça-feira (3), Cabo Lopes, policial militar de Americana, juntamente do soldado Setto, realizaram um parto de emergência na região da Sé, em São Paulo.
A equipe estava em atividade delegada, termo utilizado para se referir a hora extra, nas proximidades da Rua José Bonifácio e da Praça Ouvidor Pachêco e Silva, quando, segundo informações da corporação, uma menina de 11 anos relatou que sua vizinha estava em trabalho de parto.
Os policiais se dirigiram ao prédio onde estava a mulher, e se depararam com ela na cama, um caso de caráter emergencial. Prontamente, já iniciaram os trabalhos e concluíram o parto do bebê, um menino.
Após o nascimento da criança, foram feitos os primeiros procedimentos com o cordão umbilical e as atenções necessárias com a temperatura corporal do recém-nascido.
Para auxiliar na finalização do atendimento, a equipe policial solicitou o auxílio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe e o filho foram encaminhados à Santa Casa.