sábado, 27 abril 2024

Polícia Federal divulga lista com nomes de presos

 Há pelo menos 8 moradores da RMC dentre os presos por participarem dos atos terroristas de Brasília

 Os nomes dos moradores da região metropolitana de Campinas que teriam viajado à Brasília para participar dos atos antidemocráticos que tornaram-se vandalismo e terrorismo, segundo classificaram os chefes dos Poderes, constam em uma lista de 412 pessoas que foram detidas pela Polícia Federal entre domingo (8) e segunda-feira (9). A relação foi divulgada pela SEAPE (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) do Distrito Federal, nessa terça-feira.

Segundo foi possível identificar na lista, de nossa região, há dois moradores de Americana, dois de Sumaré, um de Santa Bárbara d’Oeste, um de Jaguariúna, outro de Campinas e, por fim, um de Mogi Guaçu. Dentre eles há uma inspetora de alunos da Emef Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, de Americana. Trata-se de Maria Aparecida Medule, de 51 anos.

Entre os demais, há operador de máquina, autônomo, técnico em logística, manicure, cabeleireira e vendedora.

Confira os nomes dos presos de nossa região que teriam participado dos atos de Brasília:

*Davi Emanuel Pereira Domiciano, 41 anos, morador de Sumaré
*Givair Batista Souza, 49 anos, de Sumaré
*Haroldo Wilson Roder, 57 anos, morador de Americana
*Maria Aparecida Medula, 51 anos, moradora de Americana
*Reginaldo Carlo Begiato Garcia, 55 anos, morador de Jaguariúna
*Crisleide Gregório Ramos, 28 anos, moradora de Campinas
*Edineia Paes da Silva dos Santos, 37 anos, moradora de Santa Bárbara d’Oeste
*Marileide Marcelino da Silva, 51 anos, moradora de Mogi Guaçu

Em um vídeo que circulou pela internet, realizado por Medule, enquanto caminhava em sentido à Praça dos Três Poderes junto a outros participantes, ela afirma que vai invadir o Congresso. “Eu trabalho na escola. Quem me conhece sabe, não acreditaram em nós. O Brasil é do Senhor, o Brasil é nosso. Não é de comunistas. Não estamos indo fazer o impeachment do Lula. Nós vamos invadir o Congresso e ninguém entra e ninguém sai. É assim que vai ser”, disse Medule no vídeo feito por ela que poderá ser utilizado como prova da investigação contra ela. Contudo, apenas por este vídeo divulgado, não é possível afirmar que a inspetora esteve de fato na invasão e depredação dos três Palácios vandalizados.

A Rede TODODIA continuará acompanhando os desdobramentos dos fatos e trará novas informações à medida que novas informações chegarem.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também