O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (27), que não precisa de “cartinha” para dizer que defende a democracia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (27), que não precisa de “cartinha” para dizer que defende a democracia. Apesar de não ter citado, a declaração ocorre em resposta ao manifesto de empresários e integrantes da sociedade civil em defesa do Estado Democrático de Direito.
“Vivemos país democrático, defendemos democracia, não precisamos de nenhuma cartinha para dizer que defendemos a democracia”, afirmou o mandatário em discurso na convenção nacional do PP, que oficializou apoio à sua campanha.
“[Para] Dizer que queremos cumprir e respeitar a Constituição, não precisamos então de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que nosso caminho é a democracia, a liberdade, respeito à Constituição”, disse.
O evento do PP ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Bolsonaro foi andando, do Planalto, acompanhado da primeira-dama, Michelle.
Durante o trajeto, ele fora questionado por jornalistas sobre o manifesto e respondeu brevemente: “Manifesto político”.