quinta-feira, 10 julho 2025

Rodrigo avança para ter vice do União Brasil e negocia 2024 para afagar MDB

Para concordar com o desenho da chapa com Geninho, Nunes cobra que União Brasil e PSDB se comprometam a apoiar sua reeleição em 2024 

ARTICULAÇÃO | Rodrigo Garcia tenta a reeleição em SP (foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), se reuniria na noite desta quarta-feira (3) com aliados da União Brasil e do MDB para tentar resolver a disputa entre os partidos pela vaga de candidato a vice.

Segundo a reportagem apurou, a tendência é de que o deputado Geninho Zuliani (União Brasil), próximo de Rodrigo, fique com o posto e reste ao MDB a vaga para o Senado, o que tem causado reclamação entre emedebistas. Aliados do governador afirmam que esse acordo está praticamente fechado.

Rodrigo chegou a fazer sua convenção estadual no último sábado (24) sem anunciar o vice enquanto o imbróglio se desenrolava. Segundo aliados do governador, a negociação é tensa, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está descontente.

Nunes reivindica a indicação do posto com base em um acordo que ele diz ter fechado com Rodrigo há meses. O prefeito gostaria de ver seu ex-secretário de Saúde Edson Aparecido (MDB) na chapa como vice –agora aparecido é o nome mais cotado para o Senado.

Para concordar com o desenho da chapa com Geninho, Nunes cobra que União Brasil e PSDB se comprometam a apoiar sua reeleição em 2024.

A questão tem potencial para afastar o MDB da órbita de Rodrigo e ameaçar a aliança entre emedebistas e tucanos que já era prevista não só para a próxima eleição municipal, mas também para 2026 –algo que preocupa a cúpula do PSDB no estado. Rodrigo está pressionado entre desagradar um de seus dos principais aliados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também