sexta-feira, 26 abril 2024

São Paulo envia bombeiros para ajudar em buscas na tragédia de Petrópolis

João Doria (PSDB) recebeu ligação do governador Cláudio Castro (PL) pedindo apoio  

O Governo do Estado de São Paulo enviou na manhã desta sexta-feira (18) equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas por vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ). No momento, o trabalho vai se concentrar nas ações de buscas com cães farejadores para localização de possíveis corpos soterrados. Ao menos 120 mortes foram confirmadas. São 116 desaparecidos até o momento.

O governador João Doria (PSDB) recebeu uma ligação do governador Cláudio Castro (PL) pedindo ajuda em Petrópolis. De imediato, foi criada uma força-tarefa para ajudar a população da região serrana do Rio. “São Paulo não medirá esforços para auxiliar as vítimas”, destacou Doria.

Uma equipe com dois sargentos, a cadela Hope e a cadela Cléo se deslocaram para Petrópolis por volta das 9h no helicóptero Águia 32, do Comando de Aviação da Polícia Militar. O grupo terá como uma de suas missões ajudar no encontro de pessoas desaparecidas. Uma viatura segue até Petrópolis com outros dois bombeiros para realizar o apoio terrestre. 

O trabalho vai se concentrar nas ações de buscas com cães farejadores para localização de possíveis corpos soterrados (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também