Bárbara desapareceu no domingo (31), após sair de casa para comprar pão para a família, no bairro Mantiqueira
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Barbara Victoria Vitalino Rodrigues, encontrada na região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (3). A Polícia Militar foi acionada por uma mulher que se identificou como vizinha da casa em que o corpo foi localizado, no bairro Cachoeirinha.
O delegado Salmo Castro informou que policiais militares e civis foram ao local para realizar levantamentos. Segundo o porta-voz da Polícia Civil, ainda não é possível confirmar a causa da morte.
“A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que as investigações relativas ao homicídio da criança seguem paralelamente, com análise de imagens de circuitos de segurança, depoimentos e exames periciais”, explicou em nota.
Bárbara desapareceu no domingo (31), após sair de casa para comprar pão para a família, no bairro Mantiqueira. O caminho entre a casa da família e a padaria, no limite entre a capital mineira e a cidade de Ribeirão das Neves, tinha cerca de 250 metros.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram Bárbara deixando o estabelecimento, com o saco de pão na mão. Outras imagens registraram a menina correndo por ruas da região.
JUSTIÇA
A mãe da menina pediu justiça durante uma manifestação organizada por moradores do bairro Pedra Branca, onde o corpo da vítima, de 10 anos, foi localizado. Segundo um perito da polícia entrevistado pela TV Globo, uma corda foi achada próxima do corpo da garota.
“Daqui a pouco vou enterrar um pedaço de mim”, disse o pai de Bárbara, o ambulante Rogério Rodrigues Lopes, no velório da filha. “Era uma menina dócil, feliz. Vou me lembrar dela virando para mim e dizendo: ‘pai, eu te amo'”, afirmou.
“Só quero que prenda essa pessoa que fez essa covardia com a minha filha. Maltratar e machucar uma criança dócil, que não fazia mal pra ninguém. Só quero justiça. Que ache a pessoa. Não tem cabimento fazer isso com uma criança de 10 anos” completou ele.