Um dos seguranças retira as muletas dele, enquanto os outros dois continuam imobilizando a vítima no chão
Um vendedor ambulante que usa muletas foi agredido por seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na estação Granja Julieta, da linha 9-Esmeralda, na zona sul de São Paulo, na tarde de sábado (18).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem, que não tem uma parte das penas, sendo jogado no chão pelos agentes. Um dos seguranças retira as muletas dele, enquanto os outros dois continuam imobilizando a vítima no chão. O vídeo foi filmado por pessoas que passavam pelo local.
Em nota, a CPTM informou que afastou os seguranças envolvidos na ocorrência. “A companhia não admite qualquer prática de violência contra a vida, além de não compactuar com desvios de conduta.” O comunicado diz ainda que o comércio ambulante não é permitido nos trens e estações.
O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), disse que pediu explicações à direção da empresa sobre o caso.
“Desumana a truculência da segurança da estação Granja Julieta da CPTM contra um homem com deficiência. Pedi explicações à direção da empresa sobre a agressão e o afastamento dos agentes terceirizados enquanto durar a investigação.”