Que verão é esse na serra catarinense?

Está geando em São Joaquim (SC) desde ontem; As temperaturas estão beirando número negativos, principalmente de madrugada, e bem alta durante o dia

Está geando em São Joaquim desde ontem; As temperaturas estão beirando número negativos, principalmente de madrugada, e alta durante o dia

A cidade de São Joaquim (SC) amanheceu novamente com temperatura beirando 0º de madrugada e a paisagem coberta de camada de gelo. O cenário foi o mesmo ontem, quando a temperatura de manhã esteve perto dos 8º C.

Hoje, às 7 horas da manhã a temperatura era de 7º C. Essa foi a 101ª geada do ano no topo da serra catarinense.

Segundo informações da Central NSC de Metereologia, o frio fica restrito entre a madrugada e o amanhecer. A expectativa é que durante a tarde a máxima chegue até 30º na região.

Essa mudança brusca de temperatura e geada fora de época – todos os meses do ano geou na região de São Joaquim – são causadas por um sistema de alta pressão, que é uma massa de ar mais seco, que está no comando das condições do tempo em Santa Catarina.

O sobe e desce de temperaturas em poucas horas, é uma das principais características desse sistema, e ocorre por conta dos índices mais baixos de umidade relativa do ar.

O amanhecer de hoje também registrou baixas temperaturas em outras cidades da Serra. Em Urubici a mínima foi de 4°C. Já em Lages foi de 7°C. Veja fotos da paisagem de São Joaquim hoje de manhã nas imagens de Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online:

 

Pin It on Pinterest

Share This