Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em acidente, neste domingo (22), no quilômetro 143, da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas. Segundo a Polícia, o caso foi uma colisão traseira seguida de capotamento, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. O carro, que era ocupado por três pessoas, capotou e foi parar no canteiro central após bater na traseira da moto.
Uma mulher que ocupava o carro, da qual não foram divulgados nome ou idade, sofreu ferimentos graves, com fratura no fêmur, foi socorrida por equipes da Rota das Bandeiras (concessionária da rodovia) e está internada no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp. O condutor da motocicleta e um outro ocupante do carro tiveram ferimentos leves e foram atendidos no PA (Posto de Atendimento da Vila Padre Anchieta), em Campinas.
Segundo a Polícia, o motorista do carro sofreu escoriações e se recusou a fazer o teste de etilômetro, que detecta se ele consumiu bebidas alcoólicas. Pelas leis brasileiras, quando um motorista se recusa a fazer o teste, é considerado que ele estava sob efeito de álcool.