A Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) de Americana, com agentes que atuam no PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), começou ontem a auxiliar na organização da fila para o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 que está sendo destinado, pelo governo federal, aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados durante a pandemia.
São dez agentes que foram distribuídos nas cinco agências da Caixa Econômica Federal do município, sendo dois em cada unidade, para orientar as pessoas quanto à necessidade de manter o distanciamento durante o tempo em que permanecerem na fila para a obtenção do benefício.
Além da organização da fila, eles também distribuem um folheto com as orientações sobre a Covid-19, material que foi produzido pela administração municipal. O trabalho segue até que sejam encerrados os pagamentos nas agências da Caixa. Os agentes receberam instruções de um gerente da instituição bancária.
As atividades de casa em casa para o controle da dengue, segundo a prefeitura, continuam sendo realizadas, também com orientações sobre a Covid-19.