terça-feira, 23 abril 2024

Americana articula com Artesp a transposição da Anhanguera

A Prefeitura de Americana está discutindo e propondo novas diretrizes para as obras de transposição da Rodovia Anhanguera. 

O secretário de Planejamento, Angelo Marton, abordou o tema, na última segunda-feira (25), em reunião na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). 

“Estivemos reunidos com o diretor e técnicos da Artesp, reunião agendada pelo deputado Vanderlei Macris, para propormos novas diretrizes para o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta, que estabelece compromissos do Poder Público) das transposições da Rodovia Anhanguera, exigência do Ministério Público, que esteve representado na reunião por seu autor, Dr. Ivan Carneiro, visando chegar a uma solução que defina as responsabilidades na construção das obras elencadas no TAC”, explicou o secretário. 

Segundo ele, a prefeitura deverá apresentar proposta funcional para o andamento do projeto. 

“Com uma análise mais detalhada tecnicamente dos projetos funcionais dos dois viadutos feita pela Secretaria de Planejamento, já submetidos à análise prévia da AutoBan, chegamos à conclusão que uma nova proposta funcional poderá ser apresentada, mais adequada para o sistema viário de Americana e também transferindo para o Estado a responsabilidade na participação das obras”, disse Marton. 

De acordo com o secretário, o diretor da Artesp, Pedro Pellegrini, disse ser possível esse novo encaminhamento e se dispôs a auxiliar no que for preciso. 

Também participaram da reunião o deputado Vanderlei Macris, o vice-prefeito Roger Willians, além dos vereadores Rafael Macris, Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim”, Gualter Amado, Padre Sergio e Wellington Rezende, o arquiteto Carlos Sayão, o presidente da Associação de Engenheiros, Renato Archanjo, o diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fernandes, empresários, entre outros convidados. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também