sexta-feira, 22 novembro 2024

Americana e Paulínia têm queda de homicídios

O número de vítimas de homicídio teve queda de 45,4% em Americana no primeiro semestre deste na comparação com o mesmo período do ano passado.
O número de vítimas caiu de 11 nos seis primeiros meses de 2017 para 6 ne mesmo intervalo deste ano.
Os números foram divulgados pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).
Outras cidades da região, também tiveram queda.
Em Paulínia o mesmo índice caiu de 9 para 3, em Campinas 67 pessoas morreram vítimas de homicídio no primeiro semestre deste ano, contra 71 no mesmo período do ano passado. Em Monte Mor, o número caiu de 7 para 3.
Houve aumento no número de casos em Cosmópolis, que passou de 2 para 6 ocorrências, em Nova Odessa, de 1 para 3, em Santa Bárbara dOeste, que registrou 5 ocorrências nos primeiros seis meses do ano passado e 6 neste ano e, em Sumaré, que passou de 14 para 15 ocorrências dessa natureza.
Para o major Rogério Takiushi, do 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a queda em Americana reflete uma característica da cidade. Ele considera que 2017 foi um ano atípico. “Os números de Americana sempre foram pequenos. Ano passado foi atípico”, disse.
Atribuiu a alta em 2017 a crimes passionais, que são mais difíceis de se evitar. “Nós trabalhamos muito, mas (quando é passional) dificilmente se consegue evitar com policiamento”.
Para este ano, ele espera que os números se mantenham estáveis. “Homicídio zero em uma cidade de 220 mil habitantes é difícil, mas devemos ter uma situação controlada”, afirmo
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também