Sexta, 17 Setembro 2021

Americana divulga vacinados e MP arquiva inquérito

AmericanaDivulgação

Americana divulga vacinados e MP arquiva inquérito

 Como a lista foi publicada no site da prefeitura há cerca de duas semanas, no dia 22 de junho, antes mesmo do parecer da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor Sérgio Claro Buonamici decidiu pelo arquivamento do inquérito civil

A relação de vacinados deve ser disponibilizada no site oficial do município e a atualização precisa ser feita a cada 48 horas ( Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Prefeitura de Americana publicou a lista com o nome de todas as pessoas que já receberam a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A lei que obriga a divulgação foi promulgada no dia 19 de março pelo presidente da câmara, Thiago Martins (PV).

A legislação, no entanto, não vinha sendo cumprida, o que motivou a abertura de um inquérito pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), com base em uma denúncia feita pelo vereador Gualter Amado (Republicanos).

Como a lista foi publicada no site da prefeitura há cerca de duas semanas, no dia 22 de junho, antes mesmo do parecer da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor Sérgio Claro Buonamici decidiu pelo arquivamento do inquérito civil.

A lei municipal, que é de autoria de Gualter Amado, estabelece a publicação do nome completo do vacinado, CPF (com os seis primeiros dígitos com um asterisco), data e local de vacinação, além do cargo e função que a pessoa ocupa, no caso dos grupos prioritários.

A relação deve ser disponibilizada no site oficial do município. A atualização precisa ser feita a cada 48 horas.

A Prefeitura de Americana foi questionada sobre o caso, mas informou que não vai se pronunciar sobre o inquérito e que a lista de vacinados já está disponível e de maneira pública. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/