Quinta, 19 Mai 2022

Americana inicia aplicação da 4ª dose da vacina em imunossuprimidos

AmericanaPANDEMIA

Americana inicia aplicação da 4ª dose da vacina em imunossuprimidos

Pessoas com insuficiência grave, em tratamento de quimioterapia, transplantados que usam remédios imunossupressores, entre outros, podem agendar a partir de quatro meses da terceira dose 

Vacinação contra Covid em Americana prossegue nas UBSs da cidade, mediante agendamento no site da Secretaria de Saúde (Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação)
A Prefeitura de Americana iniciou nesta quinta-feira (20) a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas imunossuprimidas.

Com a decisão, estão aptas a receber a vacina pacientes com insuficiência grave, em tratamento de quimioterapia, transplantados que usam remédios imunossupressores, pessoas com aids e que tomam corticoide continuamente, além de quem faz hemodiálise ou tem doenças inflamatórias crônicas.

Além disso, é necessário ter tomado a dose de reforço há quatro meses. O agendamento, obrigatório, deve ser feito pela internet, no site www.saudeamericana.com.br.

A campanha na cidade prossegue, mediante agendamento, com aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente e qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Para segunda dose, qualquer pessoa que já esteja no prazo; e terceira dose (dose adicional) em qualquer pessoa que já tenha pelo menos quatro meses que recebeu a segunda dose ou dois meses que recebeu a dose única. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/