Segundo o “Vacinômetro” da prefeitura, a cidade atingiu nesta terça-feira (28) o número de 195.617 doses de vacinas aplicadas desde o início da campanha, no dia 21 de janeiro de 2021
A cidade de Americana deve atingir nos próximos dias um terço de toda sua população adulta (acima de 18 anos) já completamente imunizada contra a Covid-19, com as duas doses da vacina ou dose única – no caso da Janssen.
Segundo o “Vacinômetro” da prefeitura, a cidade atingiu nesta terça-feira (28) o número de 195.617 doses de vacinas aplicadas desde o início da campanha, no dia 21 de janeiro de 2021. Com as 1.511 doses aplicadas nesta terça, Americana contabiliza agora 142.418 primeiras doses, 47.168 segundas doses e 6.031 doses únicas. Em percentual, isso significa que 76,06% da chamada “população vacinável” (mais de três quartos) já recebeu ao menos uma dose do antígeno contra o novo coronavírus. E 28,41% dos adultos da cidade já completara o esquema de imunização (com as duas doses ou dose única).
Até o momento, a prefeituras considera “vacinável” todos os 187.230 habitantes de 18 anos ou mais – conta que deve ser alterada tão logo sejam incluídos na campanha as crianças e adolescentes.
ESQUEMA
Nesta quarta-feira (28) o esquema vacinal será o mesmo dos dois anteriores, ainda sem novas alterações na faixa etária de vacinação.
Com isso, receberão a primeira dose os moradores com 28 anos ou mais, que fizeram seus agendamentos pelo site oficial da prefeitura, além dos públicos já inseridos anteriormente na campanha (gestantes e puérperas, portadores de comorbidade, portadores de deficiência permanente e profissionais da Educação, todos com 18 anos ou mais).
A segunda dose será aplicada hoje em idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e profissionais da Educação, também por meio de esquema de agendamento.
Para agendar a vacina, os públicos autorizados devem acessar o site www.saudeamericana.com.br.
O agendamento costuma ser aberto diariamente por volta das 14h e se esgota rapidamente.