O IDMAS é um centro de acolhimento com mais de 40 metros quadrados voltado para mulheres vítimas de violência
A Prefeitura de Americana anunciará nesta terça-feira (8) a criação da IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais), um espaço dedicado a mulheres vítimas de violência doméstica, que vai funcionar dentro da sede da Gama (Guarda Municipal de Americana), na Avenida Bandeirantes. A novidade será detalhada em entrevista coletiva marcada para as 10h desta terça.
Conforme informações da prefeitura, o IDMAS é um centro de acolhimento com mais de 40 metros quadrados voltado para mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas em situação de rua. A ideia é que o local sirva de apoio a essas pessoas em situação de vulnerabilidade e perigo.
A criação desse espaço estava prevista, com outro nome, no Plano de Governo do prefeito Chico Sardelli (PV), que tinha como uma das propostas de políticas públicas para as mulheres a implantação de “atendimento especializado e multidisciplinar na Unidade de Referência da Mulher, para vítimas de violência doméstica”.
Em abril, no lançamento da revista dos 100 dias de governo, Chico voltou a falar sobre essa medida, mas o batizando, na ocasião, como “Centro de Acolhimento da Patrulha Maria da Penha”.
O funcionamento do espaço será detalhado nesta terça-feira.