Quinta, 29 Julho 2021

Americana terá espaço para mulheres vítimas de violência

AmericanaAcolhimento

Americana terá espaço para mulheres vítimas de violência

O IDMAS é um centro de acolhimento com mais de 40 metros quadrados voltado para mulheres vítimas de violência

A criação do espaço estava prevista, com outro nome, no Plano de Governo do prefeito Chico Sardelli (PV) (Foto: Arquivo/ Todo Dia)

A Prefeitura de Americana anunciará nesta terça-feira (8) a criação da IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais), um espaço dedicado a mulheres vítimas de violência doméstica, que vai funcionar dentro da sede da Gama (Guarda Municipal de Americana), na Avenida Bandeirantes. A novidade será detalhada em entrevista coletiva marcada para as 10h desta terça.

Conforme informações da prefeitura, o IDMAS é um centro de acolhimento com mais de 40 metros quadrados voltado para mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas em situação de rua. A ideia é que o local sirva de apoio a essas pessoas em situação de vulnerabilidade e perigo.

A criação desse espaço estava prevista, com outro nome, no Plano de Governo do prefeito Chico Sardelli (PV), que tinha como uma das propostas de políticas públicas para as mulheres a implantação de "atendimento especializado e multidisciplinar na Unidade de Referência da Mulher, para vítimas de violência doméstica".

Em abril, no lançamento da revista dos 100 dias de governo, Chico voltou a falar sobre essa medida, mas o batizando, na ocasião, como "Centro de Acolhimento da Patrulha Maria da Penha".

O funcionamento do espaço será detalhado nesta terça-feira.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/