Programa que vai ajudar desempregados por cinco meses tem inscrições abertas somente até 30 de agosto
Em contrapartida, os selecionados deverão cumprir 4 horas de trabalho diário, por 5 dias, em órgãos públicos, além de participar de curso de formação profissional.
O objetivo do programa é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.
Pode participar qualquer cidadão desempregado maior de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita menor do que meio salário mínimo. Precisa ser residente no estado de São Paulo há mais de dois anos, e não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto, pro meio do link www.bolsadopovo.sp.gov.br.
“Esse é um programa muito importante, porque promove a distribuição de renda mas ao mesmo tempo estimula o trabalho e promove a capacitação profissional, para que ao final dos cinco meses o beneficiário possa ter a felicidade de se recolocar no mercado de trabalho, que é o objetivo de todos”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
Após a seleção para obter a bolsa auxílio, os candidatos deverão escolher apenas um curso profissionalizante virtual, que terá duração de 80 horas.
Os cursos oferecidos são auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, secretariado e recepção.