Domingo, 26 Junho 2022

Bombeiros americanenses pedem apoio para ajudar vítimas de Petrópolis

AmericanaSolidariedade

Bombeiros americanenses pedem apoio para ajudar vítimas de Petrópolis

Grupamento Tático Anjos do Resgate precisam de uma van para retornar à cidade  

A instituição sem fins lucrativos enviou 66 bombeiros para Petrópolis em fevereiro para remover vítimas dos impactos das chuvas (Foto: Grupamento Tático Anjos do Resgate)

O Grupamento Tático Anjos do Resgate, que atua em Americana, pede doação para auxiliar vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ). A instituição sem fins lucrativos enviou 66 bombeiros para Petrópolis em fevereiro para remover vítimas dos impactos das chuvas e pretende voltar ao município para continuar o trabalho. De acordo com o comandante geral do grupamento, Marcelo Moreira, a instituição pede a doação de uma van para retornar à cidade.

Conforme relatado pelo comandante, o grupamento atuou em parceria com o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro nas buscas pelas vítimas e removeram 26 corpos e uma criança viva, que estava desaparecida há 5 dias. "Fomos com recursos próprios na primeira vez, mas agora pedimos a doação", disse o comandante.

Os bombeiros do grupamento também operam nas cidades de São Paulo, Potim, Guarulhos, Ribeirão Preto e Aparecida do Norte. Nestes municípios, a instituição realiza ações de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O comandante contou que o relato de Aline Moreira dos Santos sobre os esforços da família para encontrar seu sobrinho de oito anos motivou a decisão de voltar as buscas do grupamento em Petrópolis. "Existem dois corpos da minha família que ainda não apareceram e nós voluntários entramos nos rios, tiramos as pedras, para tentar encontrar", contou Aline.

"Solicitamos uma van pra ajudar nas buscas, temos autorização da Defesa Civil do Rio de Janeiro, de Petrópolis, a única coisa que está faltando é o transporte", falou o comandante.

O telefone para contato é (11) 94859-4981. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/