Quarta, 22 Setembro 2021

Câmara de Americana suspende recesso de 15 dias

Câmara de Americana suspende recesso de 15 dias

Decisão aprovada pelos vereadores cancela a parada de meio de ano, que começaria hoje e iria até o dia 31
 

Com a decisão, será a primeira vez na história que o Legislativo americanense suspende o recesso e prossegue com as atividades normalmente ( Foto: Divulgação)

A Câmara de Americana aprovou nesta quinta-feira (15) um Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que suspende o habitual recesso parlamentar de meio de ano, que começaria hoje (16) e se estenderia até o dia 31 de julho. Com a decisão, será a primeira vez na história que o Legislativo americanense suspende o recesso e prossegue com as atividades normalmente.

Previsto na Lei Orgânica do Município, o recesso interrompe as sessões ordinárias e os prazos regimentais por 15 dias.

Segundo os autores do projeto aprovado nesta quinta - Thiago Martins (PV), presidente da Câmara; Nathália Camargo (Avante), primeira secretária; e Thiago Brochi (PSDB), segundo secretário -, a Câmara já teve suspensas as sessões ordinárias e prazos regimentais entre 15 de março a 11 de abril de 2021, em virtude do elevado número de contágios e internações em decorrência da pandemia de Covid-19, necessitando a adoção de medidas mais restritivas.

De acordo com o presidente da Câmara, apesar de não ter ocorrido sessões neste período, os vereadores não deixaram de trabalhar, por outros meios. "Agora, com a evolução da vacinação, a ampliação das testagens, diminuição no número de casos e internações, o recesso é desnecessário", comentou.

Martins disse estudar a possibilidade de apresentar um Projeto de Emenda à Lei Orgânica de Americana para cancelar de forma definitiva o recesso do meio do ano. "Sou a favor de, junto com os demais pares, apresentarmos esse projeto. Estamos em um momento em que precisamos dar credibilidade à política, trazer a população para perto da Câmara, dos vereadores, a fim de que acompanhem o nosso trabalho, afinal estamos aqui como representantes deles, trabalhando pela cidade. O nosso trabalho deve ser contínuo", opinou o vereador. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/