segunda-feira, 22 julho 2024

Centro de Controle de Zoonoses de Americana quer castrar 380 animais em mutirão de três dias

Objetivo era castrar 2 mil cadelas, mas pandemia forçou a suspensão dos serviços  

Para realizar a castração, as cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, o proprietário precisa ser maior de idade e residir em Americana (Foto: Marilia Pierre/ Prefeitura de Americana)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana vai realizar nos dias 24, 25 e 26 de novembro, um mutirão para a castração de cadelas. Durante os três dias, o setor espera castrar 380 animais. A castração é destinada às cadelas cujos proprietários efetuaram cadastro no CCZ e já receberam as orientações sobre o pré-operatório. Mas os interessados no serviço ainda poderão realizar o cadastro de seus animais diretamente no setor.

Inicialmente, o mutirão tinha como objetivo castrar 2 mil cadelas, mas devido à pandemia o serviço foi suspenso nos bairros. A estimativa agora é que sejam castrados 660 animais, considerando a última edição do mutirão, realizada em setembro e os trabalhos que serão realizados agora em novembro.

O CCZ também realiza a castração dos cães e também de gatos e gatas, sendo todos por agendamento. Porém, a compra do serviço para castrar cadelas em sistema de mutirão ocorreu devido à alta demanda existente.

Para realizar a castração, as cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, o proprietário precisa ser maior de idade e residir em Americana. No dia da castração será exigido um comprovante de endereço em seu nome. O procedimento é gratuito e, além da castração, os animais serão microchipados.

Além de possibilitar o controle populacional, a castração também ajuda no controle de doenças.

O CCZ está localizado na Avenida Heitor Siqueira, 1520, na Praia Azul. Os telefones são (19) 3467-1187 e 3467-2344. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também