sexta-feira, 19 julho 2024
CENÁRIO PREOCUPANTE

Chico recebe presidente da Goodyear para discutir queda na venda de pneus

Jeff Havlin comentou sobre o aumento de produtos importados da China no mercado brasileiro
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu nesta terça-feira (28) a visita do presidente da Goodyear do Brasil, Jeff Havlin, em seu gabinete. No encontro, eles discutiram o cenário das indústrias do ramo de pneumáticos e os impactos dos pneus importados no mercado nacional.

Durante a reunião, Havlin apresentou números relativos ao aumento da presença dos pneus importados da China e outros países asiáticos no mercado brasileiro, como a queda da venda de pneus produzidos nacionalmente nos últimos anos em relação ao crescimento das importações.

De acordo com o presidente, a concorrência tem sido injusta, uma vez que os importados têm praticado preços muito abaixo do mercado, além de não cumprirem algumas exigências ambientais aplicadas às fabricantes nacionais.

Participaram do encontro o vice-prefeito Odir Demarchi, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, e de Comunicação, Leon Botão, além das diretoras Sara Martins e Lígia Vannucci, da equipe da Goodyear.

“O cenário apresentado pelo presidente da Goodyear nos preocupa, uma vez que Americana tem a maior fábrica da empresa na América Latina e a segunda maior do mundo. Uma fábrica moderna, que gera milhares de empregos e que tem um papel fundamental na economia de Americana. Por isso, desde o ano passado, tenho mantido diálogo constante com a Goodyear e já cheguei a levar o tema ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para que o governo brasileiro possa analisar o tema e buscar soluções para o setor”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O vice-prefeito Odir Demarchi também destacou a importância da Goodyear para o município. “Trabalhei nessa empresa por mais de 20 anos e sei o quanto é fundamental para Americana que a Goodyear esteja bem. Tudo que nós pudermos fazer para atuar em parceria, vamos fazer”, disse Odir.

“A Goodyear é a maior geradora de emprego e renda em nossa cidade e, por isso, vamos seguir dialogando com todas as esferas possíveis para que esse cenário mude e que haja uma concorrência justa no setor de pneumáticos”, disse o secretário Rafael de Barros.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também