A SRE Engenharia e Construções foi classificada para executar serviços de modernização, expansão, revitalização e destinação final das luminárias
A SRE Engenharia e Construções foi a empresa classificada para mais uma etapa dos serviços de modernização da iluminação pública de Americana. O extrato do edital de licitação, publicado ontem, prevê contrato de R$ 7.468.418,48. Ainda cabe prazo de recurso pelas concorrentes.
A contratação prevê a execução de obras e serviços para a substituição de tecnologias das luminárias do município, incluindo o projeto, expansão, revitalização, melhoria e destinação final das luminárias existentes em avenidas, ruas, travessias, vielas, becos, praças, passeios, fachadas, faixas de pedestre, trevos, pontes e viadutos.
De acordo com a prefeitura, estão programadas a continuação da modernização da iluminação do bairro São Luiz e região, onde até o momento foi feito o Jd. Nossa Senhora de Fátima. “Será modernizado todo o quadrante que fica entre a Rua Orlando Dei Santi, Rodovia Anhanguera, Rodovia Luiz de Queiroz e Avenida Nossa Senhora de Fátima”.
Em setembro, quando o edital foi publicado, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, informou que eram projetados entre nove mil e 10 mil pontos de iluminação, que seriam substituídos em locais como São Luís, Boer, Bertoni, Campo Limpo, Parque Nações, Morada do Sol, Guanabara, Novo Mundo e Parque Universitário.
O edital previa o custo de até R$ 20,4 milhões para o serviço, custeados com recursos das reservas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que custeia a conta de energia das vias, canteiros e praças, além do contrato de manutenção. A prefeitura confirmou que se trata do mesmo edital, no qual a empresa ofertou mais de 60% de desconto diante do montante projetado.
A implantação de lâmpadas de LED, que deve ser mantida, foi feita em cerca de 14 mil pontos nos últimos três anos, como relatou o secretário à época.