Acusado rodeava residência da vítima até executá-la
Um homem de 35 anos foi executado a tiros por um desconhecido que estava em uma motocicleta na noite desta quarta-feira (29), na região do bairro Antonio Zanaga, em Americana. Ainda não há identificação do autor dos disparos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Valdeir Ferreira da Silva, de 35 anos, estava na Rua Caetano de Campos, no cruzamento com a Rua Gondin da Fonseca, no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, quando foi atingido pelos disparos efetuados por um motociclista que, segundo testemunhas, estava rodeando o local.
A esposa da vítima chegou a ouvir os disparos da residência onde morava com Valdeir. Ao sair na rua notou o marido caído na via. Ela e sua irmã realizaram o socorro do homem e levaram a vítima para o Pronto Atendimento do Zanaga, mas ele faleceu após dar entrada na unidade.
O local foi isolado com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada após o crime. Peritos da Polícia Científica recolheram as cápsulas deflagradas na via, que podem ajudar a investigação a descobrir que tipo de arma foi usada no assassinato. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).
O corpo de Valdeir foi recolhido pela funerária de plantão e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Até o momento, não há pistas da identificação da motocicleta e do autor do homicídio.