quarta-feira, 8 maio 2024

Poupatempo realiza mutirão da CNH neste sábado

Todos os postos do estado estarão atendendo motoristas com as habilitações vencidas entre janeiro e fevereiro de 2021  

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital (Foto: Nathalia Lima/ TodoDia Imagem)

O Poupatempo vai promover um mutirão para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para todos os motoristas que estão com o documento vencido, entre janeiro e fevereiro de 2021. A ação acontece neste sábado (21), em todos os postos do estado.

O órgão informa que ainda há vagas disponíveis e o agendamento deve ser feito pelos canais digitais, portal www.poupatempo.sp.gov.br, e pelo aplicativo do Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

Além deste, o Poupatempo também irá promover mais um mutirão em maio, no sábado seguinte, dia 28. A grade de agendamento para as 9,4 mil vagas da próxima semana ficará disponível a partir de quarta-feira (25).

Para ser atendido no mutirão é obrigatório realização de agendamento prévio. A relação dos horários de funcionamento de cada unidade pode ser consultada no portal do Poupatempo.

Importante reforçar que a prioridade da ação é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo. De acordo com estimativas do Detran.SP, cerca de 170 mil motoristas estão com as habilitações vencidas neste período.

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também