Quarta, 08 Dezembro 2021

Prefeito e vice abrem curso de capacitação para 80 horticultores

Americanacapacitação

Prefeito e vice abrem curso de capacitação para 80 horticultores

 Capacitação promovida pelo Senar com apoio do Sebrae aborda técnicas de produção orgânica, de aquaponia e outras em Americana

Curso para horticultores foi aberto nesta quinta-feira com presença do prefeito, vice e secretários em Americana (Foto: Marília Pierre/Prefeitura de Americana)
O prefeito Chico Sardelli (PV), o vice-prefeito Odir Demarchi (PL) e o secretário de Meio Ambiente de Americana, Fábio Renato de Oliveira, abriram na manhã desta quinta-feira (25) o "Curso de Capacitação para Horticultores e Agricultores", promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Cerca de 80 pessoas estão participando da atividade, até o final da tarde desta quinta-feira, na Horta da Avenida Amizade, 290, Jardim Bazanelli.

Segundo Ricardo Luiz Poli, coordenador técnico do Senar, os participantes do curso terão "um dia de campo" com treinamento e receberão informações de alta qualidade. "Em nome do Senar, agradeço ao prefeito, vice e secretário de Meio Ambiente e Sebrae pelo apoio e incentivo para podermos passar o conhecimento aos horticultores".

O instrutor e engenheiro agrônomo Diego Mendes abordará os temas sobre os benefícios da produção orgânica, principais técnicas da aquaponia, dicas para potencializar a comercialização direta e atingir novos mercados e técnica HQI Homeostase Quântica Informacional e como os alimentos podem curar.

Durante a capacitação, foi realizado um plantio de ipê branco, árvore símbolo do município e do projeto de Horticultura Urbana, na área cedida para o evento, com o apoio do horticultor Julio César Carbonari, que será o padrinho e responsável pela manutenção da árvore. 

O evento também contou com a exposição da Maquete Sustentabilidade, para conscientização sobre a importância do descarte correto de materiais, da coleta seletiva e dos ecopontos. Também foram distribuídas sementes de girassol aos participantes.

"Parabenizo a Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa, o Senar e o Sebrae, a todos os envolvidos no desenvolvimento desta atividade de hoje. Desejo que tenham um dia produtivo, de conhecimento, para aprimorar ainda mais o trabalho tão importante que os horticultores, produtores rurais e agricultores desempenham em nosso município. A prefeitura está de portas abertas ao diálogo e para ações que oferecem oportunidades de capacitação a todos os trabalhadores", disse prefeito Chico Sardelli.

As capacitações e cursos para o aprendizado e aprimoramento dos trabalhos foram destacados pelo secretário de Meio Ambiente. "Cada vez mais, estamos em busca de aprimorar os trabalhos junto aos horticultores, com todo o apoio do prefeito e do vice. Vamos buscar o retorno da Casa da Agricultura na cidade e parcerias para desenvolver os projetos em prol de toda a população", disse Fábio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/