A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou, nesta quinta-feira (7), a cerimônia de premiação dos “Destaques Ambientais 2023”. A solenidade aconteceu no Auditório vermelho da Unisal.
Sendo a 2ª edição, foram premiadas diversas instituições da cidade. Receberam o reconhecimento unidades escolares desde o ensino infantil até o superior, empresas de diversos segmentos, associações, entidades, voluntários e personalidades que tiveram destaque ambiental ao longo do ano.
A homenagem ainda se estendeu para unidades e órgãos com relação direta ao poder público, como as secretarias da gestão municipal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e afins.
Segundo o secretário de meio-ambiente, Fábio Renato de Oliveira, explicou que os premiados receberam os certificados por terem sido parceiros da pasta e participado de uma série de eventos durante o ano, como semana do meio-ambiente, semana da água, dia mundial da árvore.
“Com equipamentos sustentáveis e ecologicamente corretos, mostraram suas tecnologias e ampliaram essa questão (ambiental) para a população”, complementou Fábio.
De acordo com a prefeitura cerca de 32 mil pessoas foram impactadas pelas ações presenciais de educação ambiental e 40 mil nas ações digitais.
Chico Sardelli esteve presente acompanhado de seu vice Odir Demarchi participando de todas as fotografias que foram tiradas em cada entrega dos certificados. O prefeito foi ao evento trajado com a camiseta do Palmeiras, seu clube de coração que se sagrou campeão brasileiro na quarta-feira (6).
“A gente sabe que tem muita coisa a ser feita, mas estamos vendo um progresso muito grande. E o mais importante são as empresas nos ajudando, dessa forma, nós vamos melhorar muito o meio-ambiente da cidade de Americana”, disse Odir.
A ocasião ainda serviu para anunciar os campeões da 1ª fase do Campeonato de Tampinhas, Lacres e Blisters, promovido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).