Domingo, 28 Novembro 2021

Prefeitura planeja ações para revitalizar orla da Praia Azul

AmericanaPraia Azul

Prefeitura planeja ações para revitalizar orla da Praia Azul

Projeto é discutido entre prefeito, secretários, vereadores e comunidade 

Projeto na mesa | Reunião ontem com prefeito, secretários e representantes da Praia (Foto: Marília Pierre/ Prefeitura de Americana)
O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), secretários municipais, vereador e moradores da região da Praia Azul se reuniram na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a prefeitura, a pauta foi a discussão de "ações para a revitalização da orla da Praia Azul". De acordo com comunicado da administração, "um projeto com as futuras melhorias" foi apresentado - mas ainda sem a divulgação, por parte da prefeitura, de prazos ou valores envolvidos nas ações previstas.

"Vamos avançar com as ações básicas de manutenção e melhorias na região da Praia Azul e apresentamos um projeto para a revitalização da orla, assim como foi realizado o trabalho na Praia dos Namorados. Será um trabalho em conjunto com a prefeitura, com a colaboração de parceiros, moradores e toda a população da cidade para que tenhamos êxito e possamos atingir o objetivo tornando um espaço de lazer para todas as famílias", disse o prefeito.

Ainda segundo o comunicado, além das melhorias básicas envolvendo a manutenção daquela região, "o projeto vai contemplar a construção de playground, pista de skate, equipamentos de ginástica, palco, píer, rampa, quadras, ampliação da área da orla, retirada de aguapés com barramento de contenção, campo de bocha, paisagismo, estacionamento, quiosques, entre outras melhorias que ainda estão em fase de discussão".

Os secretários de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, e de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, destacaram os trabalhos a serem realizados.

"Será intensificada a questão de ações imediatas que vamos começar a fazer em conjunto com a Secretaria de Obras. Já executamos várias melhorias na região da Praia Azul e vamos buscar mais ações com o novo projeto", disse Oliveira.

"Também existem serviços pontuais que vamos fazer, como melhorar o calçamento e passeio público, sinalização, troca da tubulação de águas pluviais que já estão programados", adiantou Neves.

O vereador Léo da Padaria (PV) que participou da reunião, disse ser "um pontapé inicial para discutir e planejar ações e benfeitorias para a região da Praia Azul, assim como foi feito e deu certo na Praia dos Namorados".

Presentes na discussão, os representantes do Grupo Amigos da Represa, Pricila Gomes, Paulo Bertaco e Marcelo Masoca, apresentaram sugestões para melhorias.

"Precisamos que algumas ações básicas sejam intensificadas, como a segurança e algumas manutenções. A discussão hoje (ontem) foi muito boa, o projeto ficou bom e podemos sugerir algumas mudanças para melhorar o que já existe e que funcione bem", disse Masoca, por meio do comunicado da prefeitura. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/