Sábado, 27 Novembro 2021

Remoção de torres é iniciada

AmericanaTorres de Alta Tensão

Remoção de torres é iniciada

Os serviços deverão ser concluídos até o dia 8 de novembro

Retirada | Guincho trabalha na remoção da velha torre (Foto: Divulgação)

Começou nesta segunda-feira (25) a retirada de parte das antigas torres de alta tensão na região do Jardim dos Lírios, em Americana. A Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) está acompanhando o trabalho, realizado por empresa contratada pelo DNIT (Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes). As informações são da prefeitura.

A remoção dos isoladores e cabos de energia das torres já foi feita na Rua Florindo Cibin, cruzamento com a Avenida Brasil, na Avenida Raphael Vitta, trecho do bairro Vila Jones, na região Jardim dos Lírios e Parque das Nações.

Os serviços deverão ser concluídos até o dia 8 de novembro.

A prefeitura obteve, em 5 de fevereiro, uma liminar favorável em ação que movia contra o DNIT, que tramitava na Primeira Vara Federal de Americana. A questão da remoção vinha sendo tratada junto ao Ministério Público há alguns anos, com o objetivo de evitar acidentes, pois as torres são antigas e estão em locais de grande circulação, próximas a residências e comércios.

Na ação, a Administração Municipal solicitou a tutela antecipada para a retirada das 49 torres de energia da rede ferroviária espalhadas pela cidade, que eram utilizadas pela antiga Fepasa (Ferrovia Paulista SA).
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/