Quarta, 27 Outubro 2021

Retorno do Maternal I fica para outubro

AmericanaAulas presenciais

Retorno do Maternal I fica para outubro

A Secretaria da Educação informou que ainda não há uma data especifica para o retorno das aulas

(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

A Secretaria da Educação de Americana planeja o retorno do atendimento presencial das crianças do Maternal I nas creches. A procura por pais ou responsáveis interessados está aberta desde o dia 20. Inicialmente, o município previa para hoje a retomada das crianças mais novas, mas informou que retorno será "no início de outubro", sem especificar data.

A reportagem questionou a prefeitura sobre a projeção da demanda de crianças, a situação de vulnerabilidade para admissão, faixa etária contemplada e regras para mães que têm trabalho informal (que não conseguem comprovar vínculo empregatício).

O município não informou números. Declarou que "todas as unidades de creches, da rede municipal de educação, estão atendendo as crianças presencialmente, cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano São Paulo. Por este motivo o retorno está acontecendo de forma gradual, das crianças maiores para as menores. No início de outubro está previsto o retorno presencial das crianças do grupo do maternal I".

Conforme a secretaria, os critérios para o atendimento presencial são: garantir a escolha da família em ficar com as crianças em casa, com atividades remotas; atender prioritariamente crianças de Maternal II, pois estão no final do ciclo, ou seja, em 2022 irão para a EMEI; atender as crianças cujas mães comprovem vínculo empregatício; a família encontra-se em situação de vulnerabilidade social.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/