Terça, 18 Janeiro 2022

Saúde compra mais 100 mil testes rápidos de Covid

AmericanaSaúde

Saúde compra mais 100 mil testes rápidos de Covid

Prefeitura investe para adquirir kits diagnósticos para a rede pública 

Os testes são disponibilizados à população nas UBSs da cidade, no pronto-atendimento do bairro Zanaga e no HM Dr. Waldermar Tebaldi (Foto: Fotógrafo PMJ)
A Secretaria de Saúde de Americana vai receber 100 mil testes rápidos de Covid-19. O teste de antígeno detecta a proteína presente no vírus Sars-CoV-2, que causa a doença.

Os testes são disponibilizados à população nas UBSs (Unidades Básica de Saúde) da cidade, no pronto-atendimento do bairro Zanaga e no HM (Hospital Municipal) Dr. Waldermar Tebaldi.

Em junho deste ano, a Câmara de Americana adquiriu 20 mil testes com recursos do duodécimo que seria devolvido ao Executivo para serem oferecidos na rede de saúde do município.

Em julho, outros 11,5 mil testes foram enviados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Qualquer morador que se enquadre nos critérios epidemiológico pode fazer o exame, desde que faça o agendamento para o procedimento.

NÚMEROS
Nesta quinta-feira (30) foram registrados 12 novos casos positivos de Covid-19 em Americana, sendo quatro por teste rápido.

Até a tarde de ontem, 24 pessoas aguardavam o resultado de exames.

O óbito de uma mulher de 87 anos, do São Vito, na terça-feira (28), também foi registrado pela Vigilância Epidemiológica, fazendo com que o município atingisse a marca de 843 mortes pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

A taxa geral de ocupação de leitos hospitalares para Covid-19 no município é de 25,87% em leitos com respiradores (de 58 no total, 15 estão ocupados) e de 17,40% de leitos sem respiradores (de 69 no total, 12 estão ocupados). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/